BNB e Fecomércio celebram acordo para facilitar crédito para comércio e serviços
Empresários dos setores de comércio e serviços celebram a novidade: o Banco do Nordeste e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE) assinaram acordo de cooperação que permite facilitar o acesso a financiamentos e a capacitações por empresários do setor.
O convênio foi assinado hoje (7), durante a 2ª edição do projeto Café com Negócios, organizado pela Associação de Lojistas do Shopping Jardins (Alshop Jardins). A solenidade ocorreu no auditório do NB Hotéis, localizado em frente ao shopping, em Aracaju.
O superintendente estadual do BNB Antônio César de Santana, o presidente da Fecomércio/SE Laércio Oliveira e o presidente da Alshop Jardins Saulo Emídio Araújo, assinaram o acordo. Entre as ações previstas, estão a oferta de produtos de crédito às micro e pequenas empresas associadas à federação, participação em feiras de negócios, compartilhamento da base de associados e atendimento personalizado.
"Celebrar esse contrato com o Banco do Nordeste é importante, pois tenho trabalhado para conquistar resultados efetivos que promovam benefícios para as empresas. Essa parceria vai elevar os investimentos empresariais e gerar o aumento do desenvolvimento econômico de nosso estado. As empresas precisam ter parceiros que fortaleçam suas atividades e promovam seu crescimento e o BNB é um parceiro forte para que possamos alcançar esse objetivo", afirmou Laércio Oliveira.
Além da assinatura, o superintendente do Banco palestrou sobre linhas de crédito e serviços destinados à classe empresarial. "A assinatura do convênio amplia a possibilidade de crédito para os setores de comércio e serviços, tanto em Aracaju quanto no interior do estado. Formalizamos o acordo e aproveitamos para divulgar as novidades para quem empreende nesses segmentos, que fomentam a economia e estão presentes nos shoppings, centros comerciais e em outros espaços de venda", explicou César Santana.
Na oportunidade, foram divulgadas informações sobre outro acordo de cooperação técnica, de cunho regional, entre o Banco do Nordeste e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Uma comissão formada por técnicos do BNB e da Fecomércio/SE irá elaborar um plano de trabalho para gerir as ações do acordo. Entre elas, estão previstas agenda de eventos para empresários, apoio na realização de pesquisas por meio do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), área de pesquisas do Banco, e capacitação para empresas filiadas a sindicatos, sobre educação financeira, competitividade, produtividade e inovação.
“O evento foi um sucesso. O momento é de retomada do comércio no país e o tema é muito relevante. O Banco do Nordeste traz recursos volumosos para crédito em todos os segmentos e, o melhor de tudo, com as menores taxas do mercado. Claramente, o convênio foi o ponto alto do evento porque vai beneficiar o comércio e as empresas de serviços, principalmente as micro e pequenas empresas”, disse o presidente da Alshop Jardins, Saulo Emídio Araújo.