Voltar BNB recebe troféu Painel 2022 por suas ações no desenvolvimento de infraestrutura no Brasil

BNB recebe troféu Painel 2022 por suas ações no desenvolvimento de infraestrutura no Brasil
Institucional Fortaleza (CE), 23/11/2022

O Instituto Besc de Humanidades e Economia concedeu, nesta terça-feira, 22, em Brasília, o troféu Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística (Painel) 2022 ao Banco do Nordeste (BNB) em reconhecimento às ações realizadas pela instituição financeira na construção de infraestrutura em prol do desenvolvimento econômico e social da população.

O Painel 2022 foi entregue ao diretor de Planejamento, Bruno Ricardo Pena de Sousa, durante o simpósio do Besc, no qual foi discutido o aprimoramento da infraestrutura logística para a geração de benefícios econômicos e sociais para o Brasil. O evento está sendo realizado terça e quarta-feira, 23, na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e conta com participação de representantes do setor público, privado e das universidades.

“O Prêmio Painel 2022, do Instituto BESC, categoria Instituições Financeiras, reconhece o papel relevante do BNB no financiamento de projetos de energia, financiando componentes dos sistemas de micro e minigeração de energia elétrica fotovoltaica, eólica, de biomassa, bem como instalações. O Banco tem sido o principal agente da região no processo de transformação da matriz energética para um modal mais limpo e sustentável”, afirma Bruno Pena.

De janeiro a novembro de 2022, o BNB já destinou R$ 6,3 bilhões a projetos de infraestrutura em toda sua área de atuação.

Durante o simpósio, estão sendo debatidos temas como logística, transição energética e descarbonização para identificação de oportunidades de melhoria para apoiar o desenvolvimento do país.

Além do Banco do Nordeste, receberam o troféu o Centro Portuário São Mateus (CPSM), na categoria "empreendimento privado", a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) -- Infra S.A na categoria "empreendimento público", e a Locomotiva Elétrica FLXdrive da Wabtec Corporation, na categoria "inovação".

O Instituto Besc de Humanidades e Economia foi fundado em fevereiro de 2009 como uma organização civil sem fins lucrativos com o propósito de promover o estudo e o conhecimento de todos os núcleos do saber por meio de congressos, seminários, conferências, simpósios, estudos, pesquisas e webinars, que possibilitam o debate de ideias e a realização de ações para o desenvolvimento humano e uma vida sustentável.

TAGS
prêmio