1. Como desbloquear a 1ª via do cartão da conta-corrente ou conta poupança?
Para a 1ª via do cartão, o desbloqueio pode ser realizado nos seguintes canais:
- Por meio do Cliente Consulta Banco do Nordeste: 4020 0004 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 033 0004 (demais localidades);
- Nos terminais de autoatendimento (ATM) de qualquer agência do Banco do Nordeste;
- No atendimento da agência de relacionamento do cliente.
O procedimento para desbloqueio pelo Cliente Consulta Banco do Nordeste será realizado obedecendo aos seguintes passos:
- Ligar para 4020 0004 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 033 0004 (demais localidades)
- Digitar a opção 2 – desbloqueio de cartão;
- Digitar o número do cartão e a senha fornecida na agência de relacionamento;
- Responder às perguntas de identificação positiva que abrangerão dados cadastrais, digitando-as, para confirmar a transação;
- Aguardar a gravação informar que o cartão foi liberado e escutar as vocalizações das letras de acesso, as quais deverão ser guardadas para utilização juntamente com o número e senha do cartão;
- Caso não seja efetivada a liberação, compareça à sua agência de relacionamento.
- Quando o cliente erra por três vezes consecutivas a senha do cartão ou as perguntas de identificação positiva, será solicitado que ele compareça à agência de relacionamento para realização do desbloqueio.
A partir da 2ª via do cartão, o desbloqueio pode ser realizado nos seguintes canais:
- Por meio do Cliente Consulta Banco do Nordeste: 4020 0004 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 033 0004 (demais localidades);
- Por meio do Internet Banking do Banco do Nordeste;
- No atendimento da agência de relacionamento do cliente;
- Nos terminais de autoatendimento (ATM) de qualquer agência do Banco do Nordeste.
Observação: Os cartões de Pessoa Jurídica somente serão desbloqueados na própria agência de relacionamento.
2. Perdi meu cartão conta corrente/conta poupança, como posso bloqueá-lo?
Segue procedimento para realização do bloqueio de cartão de conta corrente ou poupança:
1. Ligar para o Cliente Consulta Banco do Nordeste: 4020 0004 (Capitais e
Regiões Metropolitanas) e 0800 033 0004 (Demais Localidades);
2. Digitar as opções:
o 3 - Bloqueio de cartão e orientação sobre bloqueio de talão de cheques;
o 2 - Bloqueio de cartão conta corrente (Nesse momento o sistema solicitará o número da agência, conta com dígito e senha de cartão válido.)
o 3 - Bloqueio de cartão conta poupança (O sistema solicitará o número da agência, conta com dígito e senha de cartão válido)
3. Quais as vantagens do cartão conta corrente?
No caso de pessoas físicas, o cartão proporciona um atendimento rápido e facilitado para movimentação de sua conta (saques, saldos, extratos, depósitos, transferências e pagamentos de boletos), este poderá ser utilizado em terminais de autoatendimento do Banco do Nordeste e na rede compartilhada, que são os terminais do Banco do Brasil, Banco 24 horas, Saque e Pague e Lotéricas, além de realizar compras em débito somente em estabelecimentos credenciados pelo Visa Electron.
4. Onde encontrar endereço de Terminais do Banco do Nordeste, e da Rede compartilada?
Para localizar os endereços dos terminais do Banco do Nordeste, acesse esse link e escolha a agência de sua preferência.
Para localizar os endereços dos terminais das Redes compartilhadas, basta acessar os links, conforme segue:
- Rede Compartilhada Saque-Pague - Encontre um Verdinho
- Rede Compartilhada Banco 24Horas - Banco24Horas - Encontre um caixa eletrônico perto de você
- Rede Compartilhada Lotéricas - Encontre a Caixa
5. Perdi a senha e o código de identificação do meu cartão conta corrente/conta poupança, como conseguir nova senha e novo código?
O cliente deverá comparecer a agência de relacionamento para cadastrar nova senha ou novo código de identificação (três letras).
6. O cartão de Pessoa Jurídica pode ser utilizado para realizar saque?
Sim, desde que haja liberação para essa finalidade feita na agência de relacionamento do cliente.
7. Quanto posso sacar com meu cartão no autoatendimento do BNB?
Dependendo da disponibilidade de saldo do cliente, pode ser realizado saque nos limites abaixo, por dia, de acordo com o tipo da conta:
• Beneficiários do INSS: R$ 4.000,00
• Microfinanças (Crediamigo e Agroamigo): R$ 6.000,00
• Demais Clientes: R$ 4.000,00
8. Quanto posso sacar com meu cartão nos terminais fora da Agência do BNB?
Dependendo da disponibilidade de saldo do cliente, pode ser realizado saque no limite de até R$ 3 mil/dia para clientes de Microfinanças (Urbana e Rural) e para os demais clientes, face a quantidade de cédulas.
9. O cartão de poupança também pode ter a opção de compras Visa Electron?
Essa opção não está disponível para cartões de poupança.
10. Tentei sacar uma quantia no Banco 24h, a máquina não liberou nenhum valor, porém ao consultar meu extrato constatei que o valor foi debitado em minha conta. Como proceder para solicitar o estorno do valor debitado indevidamente?
Você deverá contatar o CAC Banco do Nordeste via 4020 0004 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800.033.0004 para que seja analisada a contestação do débito.
11. Quais as tarifas cobradas na realização de saques?
As tabelas de tarifas constam disponibilizadas nas agências do banco e no site