Atuação - Universidade Corporativa - Banco do Nordeste
Atuação
A atuação da Universidade Corporativa Banco do Nordeste diferencia-se pela identificação, formação e desenvolvimento de competências que incorporam valor ao negócio da instituição.
Para o desenvolvimento ou reforço dessas competências, o Banco do Nordeste desenvolve programas de capacitação e de certificações, proporcionando a cada empregado a oportunidade de alcançar os níveis exigidos para o exercício de suas funções.
Nossa atuação visa proporcionar oportunidades de desenvolvimento de competências técnicas, compostas por conhecimentos e habilidades; e competências comportamentais, compostas por atitudes. As competências comportamentais subdividem-se em competências básicas, funcionais e gerenciais.
Para o desenvolvimento ou reforço dessas competências, o Banco do Nordeste desenvolve programas de capacitação e de certificações, proporcionando a cada empregado a oportunidade de alcançar os níveis exigidos para o exercício de suas funções.
Nossa atuação visa proporcionar oportunidades de desenvolvimento de competências técnicas, compostas por conhecimentos e habilidades; e competências comportamentais, compostas por atitudes. As competências comportamentais subdividem-se em competências básicas, funcionais e gerenciais.
Competências Técnicas
Conhecimentos
São adquiridos a partir de formação, qualificação e outros conhecimentos que compõem a esfera do saber.
Habilidades
Estão relacionadas com a capacidade de realização do trabalho, ou seja, o saber fazer.
Competências Comportamentais
Competências Básicas
São necessárias para que o Banco trabalhe alinhado à sua Visão, Missão e Valores Estratégicos. Elas são compostas por: Atendimento ao Cliente; Compromisso com resultados; e Trabalho em Equipe.
Competências Funcionais
São formadas por comportamentos necessários para que cada grupo de unidades do Banco atinjam os seus objetivos.
Competências Gerenciais
São aplicadas aos empregados que ocupam funções gerenciais com comportamento de alta performance. São compostas por: Gestão de Pessoas; Liderança; Tomada de Decisão; e Visão Estratégica.
Escolas
A Universidade Corporativa Banco do Nordeste está estruturada em escolas que fornecem soluções de aprendizagem em diversas áreas, agrupando temas que possuem uma forte relação entre si.
Escola de Gestão
Prevê o desenvolvimento de competências necessárias à consolidação do modelo de gestão do Banco (processos, práticas e ferramentas) e à formação de pessoas comprometidas com os valores e princípios da organização.
Escola de Suporte Corporativo
Fomenta e desenvolve competências necessárias para o exercício efetivo das atividades de suporte corporativo à organização.
Escola de Desenvolvimento Regional
Envolve o desenvolvimento de competências necessárias à geração e disseminação do conhecimento relacionado à Região Nordeste, para dar suporte às ações e estratégias da organização.
Escola de Relações Institucionais
Tem como objetivo sustentar e reforçar a imagem do Banco, através de ações como vários públicos com os quais o Banco do Nordeste mantém relacionamento.
Escola de Negócios
Destaca o desenvolvimento das competências para o exercício das atividades-fim da organização.