Programa de Educação Empreendedora - Hubine - Sobre o Banco
Programa de Educação Empreendedora
O Banco do Nordeste possui como missão ser o banco do desenvolvimento da região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. Essa missão se desdobra para o HUBINE – Hub de Inovação do Banco do Nordeste - no apoio ao empreendedorismo inovador e ao desenvolvimento das startups da área de atuação do Banco.
Uma parceria HUBINE e FUNDECI, o primeiro Programa de Educação Empreendedora do Banco do Nordeste para startups da sua área de atuação, acelera 300 startups e mobiliza investimentos de 8 milhões de reais na região. O programa oferece mentorias, capacitação e conexões para a realização de negócios. As oportunidades de aceleração abrangem startups em estágio de ideação - startups com ideias de negócios promissoras – e em estágio de tração – startups com potencial de crescimento exponencial para negócios.
Trata-se da primeira iniciativa de programa de aceleração baseada em modelo de fomento. O programa também tem como pré-requisito ser realizado de forma híbrida, o que garante a participação de startups que não estão sediadas em grandes cidades da região onde o Banco possui escritórios do Hubine ou que sejam grandes centros de inovação da região. Se destaca por sua capilaridade:
Saiba mais sobre cada programa
O Programa Acelera HUB busca proporcionar imersão e fomento à inovação para startups da Região Nordeste, dos municípios do norte do Espírito Santo e do norte de Minas Gerais, juntamente com a Darwin Startups, Hub Salvador e o Banco do Nordeste.
O AceleraNE é um programa de aceleração que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento sustentável de startups realizado pela Inovenow.
O Delta-V é um programa de aceleração de startups com soluções inovadoras, realizado pela Casa Azul com o apoio do Banco do Nordeste.
O Vumbora Startups é um projeto do Banco do Nordeste, executado pelo IEBT Innovation, em parceria com o Hub Conquista.